Grêmio terá desfalques contra o Cuiabá; Veja quais jogadores estão fora e a provável escalação da equipe

Em busca da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio voltará a enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena. Após a vitória gremista por 2×1 na partida de ida, na Arena Pantanal, um simples empate já confirma a ida da equipe gaúcha para a próxima fase da competição.

Estando em um momento de ascensão na temporada, com sete vitórias consecutivas, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro e outras três na Copa do Brasil, no duelo de volta desta quarta-feira, o Grêmio terá inúmeros desfalques, tanto por convocação, quanto por lesão e questões legais. Com isso, mais uma vez o elenco gremista precisará mostrar força, nesta ocasião, contra o Cuiabá.

Grêmio possui inúmeros desfalques para o duelo contra o Cuiabá

Chamados para as seleções do Chile, Argentina e Colômbia, respectivamente, Pinares, Kannemann e Orejuela estão fora do confronto de volta contra o Cuiabá. Os três jogadores só voltarão a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi a partir do dia 22, quando o Tricolor Gaúcho enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Em decorrência de questões legais, em razão de já terem atuado por Botafogo e Cruzeiro na Copa do Brasil, Luiz Fernando e Robinho também serão ausências nesta quarta-feira.

Lesionados, Maicon e Alisson continuam fora de combate. O capitão gremista sofreu lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude.

Já o meia-atacante Alisson, que é desfalque desde o dia 17 de outubro, quando o Grêmio empatou com o São Paulo, no Morumbi, continua com lesão. O atleta teve um estiramento dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Inicialmente, a previsão de recuperação era de três semanas.

Além do volante e do meia-atacante, o zagueiro Paulo Miranda sentiu um problema muscular logo nos minutos iniciais do duelo contra o Ceará, e também será baixa contra o Cuiabá.

Provável escalação do Grêmio:

Com os desfalques, o provável time do Grêmio para o confronto com o Cuiabá tem: Vanderlei; Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Ferreira, Pepê e Diego Churín.

minhatorcida.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *