Grêmio apresenta oficialmente o meia César Pinares

Mais um reforço tricolor chegou!! O meia chileno César Pinares, de 29 anos, e que foi contratado junto a Universidad Católica, do Chile, foi oficialmente apresentado pelo clube gaúcho na manhã desta sexta-feira (20). O jogador já tem seu nome regularizado no BID da CBF, e já pode estrear diante do Corinthians, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O atleta, que teve bom destaque na fase de grupos da Copa Libertadores jogando pelo time chileno, usará a camisa de número 21, e foi a última contratação do clube na janela de transferências internacional, que se encerrou no início do mês de novembro. Desde então, estava com a seleção chilena, disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Pinares começou como titular nas duas partidas.

Pinares foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta sexta-feira. (Foto:Reprodução)
Pinares foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta sexta-feira. (Foto:Reprodução)

Pela Universidad Católica, Pinares atuou em 47 oportunidades, e marcou 10 gols, além de 6 assistências. Sua contratação custou aproximadamente U$$1,5 milhão (cerca de R$7,8 milhões), e seu contrato será válido por duas temporadas, com opção de renovação por mais uma temporada de acordo com o cumprimento de metas já estabelecidas em contrato.

Além de Pinares, o Grêmio também fechou a contratação do atacante Diego Churín. Este já realizou 6 jogos pelo clube gaúcho, com 1 gol marcado, além de 1 assistência.

minhatorcida.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *